Como parar de roer unhas!!!

Dia 25 de fevereiro de 2012, 16h03

Oii meninas! Tudo bom?? =]

Hoje, eu fiz esse post dedicado as meninas que roem unhas. Quer dizer, não existe fórmula mágica pra isso, nééh?? 2 fatos PRIMORDIAIS para parar: FORÇA DE VONTADE E alguns truquezinhos, que ajudam, mas também não existe milagre, ok?? Bom, eu nunca roí unhas, porque eu tenho uma amiga que roe e eu acho HORRÍVEL!!! E, normalmente, as meninas roem unhas por ansiedade, quando gostam de garotos ou em épocas de provas, e aí descontam tudo nas unhas =[ Bom, a primeira coisa que fazemos para parar é sempre fazer as unhas. Porque, se você ve-lás feitinhas e bonitinhas, vai querer deixá-las sempre assim né? E, mesmo curtas, elas ficam uma graça quando estam bem cuidadas! :) Bom, se você tem dificuldade para fazer as unhas, não tem problema: vá á manicure! Eu admito, já usei unhas curtinhas e sei como é difícl faze-las quando curtas. Mas não tem problema, porque, fazer as unhas não é apenas passar esmalte. É arrumar as cutículas, deixá-las redondinhas, ou retinhas, passar uma base... As minhas unhas dos pés, por exemplo, só de eu hidratar as cutículas, cortar e passar uma base, pra mim já tá ótimo! :) Tanto é que, as vezes, as unhas estão perfeitinhas e agente vai tentar melhorar passando um esmalte, e acaba piorando! Eu separei umas fotos de umas pessoas que roem unhas:


Horrível, nééhh??? Imagina, pegamos em dinheiro o tempo todo, maçanetas de portas, canetas, etc… pensem no “vuco-vuco” de bactérias que levamos para a boca o tempo todo? Iewwww! E ainda mais, os dedos ficam feios, cutículas ressaltadas, dedos cabeçudinhos, QUE HORROR!!!
Outro ponto positivo de fazer as unhas sempre é que os esmaltes não só tem um cheiro amargo, como um gosto amargo. Se fizer as unhas sempre, não terá esse problema =] E existem várias bases, inibidores com gosto amargo... Mas, roer unhas não é só feio, como faz mal a saúde:
"Roer unhas é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade. O termo onicofagia crônica é utilizado clinicamente.
Efeitos colaterais negativos:
Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca. Como muitos patógenos têm a habilidade de viver dentro da unha, o hábito de roer unhas pode potencializar as chances de danos à saúde. Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. Esses patógenos podem se espalhar entre os dedos pela boca. Roer unhas também pode ser negativo por restringir o uso das mãos. Um roedor de unhas compulsivo pode ter sua habilidade para trabalhar restringida (por exemplo, escrever, digitar, desenhar, tocar instrumentos de corda, dirigir)
por causa dos estragos feitos às unhas ou à pele em volta. Um longo hábito de roer unhas pode ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar cáries nessas áreas."
FONTE:WIKIPÉDIA.

Não preciso dizer mais nada, né? Mas outra coisa é a inspiração: quando pensar em por o dedo na boca, olhe essas imagens:

E algumas fotots provam que não precisa ter unhas grandes e enormes para ser bonitas.
Beijos!
Não deixem de comentar.